domingo, 1 de maio de 2011

Senna - Trabalhador, Sonhador - 01 de Maio

 Dia 01 de Maio é muito conhecido por ser o dia da Trabalhador. No presente ano,  tal dia será celebrado num domingo (hoje, por sinal). O que poucos sabem é que exatamente num domingo, num 01 de maio, há 17 anos atrás, às 18h42min, pelo horário de Brasília,ocorreu em Bolonha, na Itáia, o falecimento de um dos maiores esportistas brasileiro: Ayrton Senna. 

Sei que é um blog coletivo mas particularmente devo confessar ser um grande admirador de Senna. E é através desse singelo blog que venho falar do excepcional Senna. O que ele tinha de especial? 

1. Ele conhecia os carros que andava; Ao final de cada teste com o carro ele sabia os defeitos do carro, sabia onde havia errado, tinha essa incrível sensibilidade que seria confirmada pelas análises dos engenheiros de equipe.

 2. Ele sabia pilotar; Parece estranho falar que um piloto sabe pilotar, mas Senna...fico sem palavras. Conseguiu brilhar em equipes pequenas, com carros pouco competitivos para a época antes de ir para equipes mais ricas e melhores estruturadas, além de ser um exímio corredor em pistas molhadas assim como secas. 

3. Ele era Trabalhador, sonhador, guerreiro; Senna era completamente apaixonado pelo seu trabalho, amava correr, para ele correr era preciso , e almejava sempre a vitória, almejava ser o melhor, e essa era a meta dele, a convicção dele, ser o melhor piloto.

 4. Ele, juntamente com Prost formaram a maior rivalidade da história da Fórmula 1. Sim, digo sem medo, a maior rivalidade da história da Fórmula 1. Senna foi 3 vezes campeão, Prost foi 4. Somando dá 7, o número de vezes que Schumacher foi campeão. Porém, Schumacher não tinha adversários, por assim dizer. Senna e Prost eram rivais, lembrando que ainda tinham os campeões Mansell e Piquet que concorriam com Prost e Senna (mas nada como o duelo entre esse Ayrton e Alain). Isso sim era disputa, essa sim foi a época áurea da F1. 

5. Ele era brasileiro.

Quando Prost saiu da F1 e  Senna continuou correndo, este ficou sem um rival digno, um adversário a altura, e isso entristeceu Ayrton, que perdeu uma parte do tesão em correr a F1. Senna então disse a Prost que sentia a falta dele, hoje Prost quem deve dizer isso: Senna, sinto sua falta.

NINGUÉM MELHOR PARA FALAR DO ESPORTISTA AYRTON SENNA DO QUE SEU MAIOR RIVAL NAS PISTAS, ALAIN PROST: 

( NÃO SE ASSUSTEM COM O TEMPO DO VÍDEO 1, VALE A PENA ASSISTIR)





A.L.

Nenhum comentário: