domingo, 6 de novembro de 2011

Decepção: Televisão

Ando decepcionado com a televisão há cinco anos.  Ou ao menos com os canais da dita TV aberta (Globo, Record, SBT, RedeTv, Band,...). Não posso dizer que não assisto televisão porque a partir do momento que vejo um programa ou uma matéria televisiva quer dizer que assisti TV. Assistia, mas por poucos momentos, e determinadas coisas. 

GOSTO de ver "Globo Esporte", pois me poupa de ficar assistindo jogo de futebol, mostrando os gols das partidas e notícias relacionadas à alguns esportes, e para mim está bom. GOSTO de ver filmes na Televisão (mas não todos os filmes).  GOSTAVA de Pânico na Tv, até perceber que é uma grande merda. NÃO GOSTO do Rafinha Bastos, mas tenho que admitir que até onde eu assisti o programa "A Liga" gostei do programa, e não assisto CQC. NÃO GOSTO de programas de auditório, o único que ainda chega a se salvar é o apresentado pelo Luciano Huck.

Mas de uns tempos para cá até mesmo as coisas que eu gosto de ver na Tv não estou mais vendo. Por que? Porque não tem mais televisão no meu quarto! Deixou de ser um objeto que ocupava espaço no meu quarto. Acompanho as notícias por portais de informações, blogs e sites da internet. O que sinto falta mesmo é de assistir alguns filmes.

Não sei como é em outros países, mas Canais de Tv Abertos no Brasil são uma grande bosta alienante que midiatizam mentes pequenas.  Não tenho assinatura de Canais de Tv fechado, bem que queria ter, pois na minha imaginação deve ter uma maior diversidade de programas legais. Tem canais de filmes, tem o Natural Geographic Channel, History Channel, Discovery Channel.

A televisão aberta deveria auxiliar no processo de educação e ajudar a aumentar a criticidade do povo brasileiro, mas parece que quer controlar o povo, tornar uma massa acrítica e anencéfala mesmo possuindo cérebro, quer deixar o povo burro.



A.L.

Nenhum comentário: